Saúde

AVANÇO

Prefeitura monta Sala de Raio X na UBS Vila Nova

Novo aparelho vai otimizar atendimento de demanda eletiva

Publicado em: 27/11/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Prefeitura monta Sala de Raio X na UBS Vila Nova

Secretária de Saúde, Mariana Jales, vistoria sala de instalação da UBS Vila Nova (Foto: Maira Soares)

A montagem da sala de Raio X da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova está em fase de acabamento e será entregue a população ainda em dezembro. O novo aparelho atenderá demandas eletivas de exames agendados pela regulação.

“Espaço será mais um local para realização de Raio X na estrutura do município. Com essa sala vamos otimizar o atendimento aos pacientes que necessitam fazer Raio X eletivo (que não é de urgência), desafogando assim Socorrão e a UPA São José, que também atendem essa demanda”, ressalta a secretária de Saúde, Mariana Jales.

O município realiza todos os tipos de raio X (dentre os principais: membros superiores e inferiores, abdômen, perna, punho, joelho, coxa, bacia, tíbio-tarsica, mão, ombro, cotovelo e clavícula). Atualmente cerca de 1.000 exames são realizados por mês só de demanda eletiva. 

Mariana ressalta que o projeto da Semus além de renovar todos os prédios da saúde que estão com estrutura defasada, é ampliar e melhorar os serviços de saúde mantidos pela gestão municipal. “Assim vamos melhorar a qualidade da nossa assistência, tanto na Atenção Básica quanto na urgência e emergência”, afirma a secretária de saúde.

Saúde