Saúde

SAÚDE

Prefeitura recebe medicamentos para atender desabrigados pelas chuvas

Os medicamentos e insumos serão distribuídos a partir de sexta-feira, 26

Publicado em: 24/04/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura recebe medicamentos para atender desabrigados pelas chuvas

O secretário Alair Firmiano e equipe fazem conferência de medicamentos (Foto: João Rodrigues)

Chegaram dois Kits de Emergência enviados pelo Ministério da Saúde, MS, em atendimento a solicitação do prefeito Assis Ramos para famílias desabrigadas pelas chuvas em Imperatriz este mês. A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, vai realizar a entrega dos medicamentos às Unidades Básicas de Saúde, UBS's, das áreas atingidas pelas enchentes a partir desta sexta-feira, 26.

Os medicamentos que compõem os kits enviados pelo Governo Federal são antibióticos, antiverminosas, hipertensivos, diabéticos, cardiovasculares, antialérgicos e produtos correlatos como curativos. Todo o material está passando por conferência e será entregue, primeiramente, nas UBS's das áreas atingidas pelas enchentes. 

O trabalho tem sido desenvolvido pela Central de Assistência Farmacêutica, CAF, departamentos da Semus. Mediante prescrição médica, as pessoas de outros bairros podem receber os medicamentos diretamente na sede do CAF no Centro Três Poderes das 8h às 14h.

“No período das enchentes nós fizemos um mutirão de atendimento médico com consultas e exames e agora os atendimentos continuam nas unidades de saúde dos bairros e mesmo aquelas pessoas que não sofreram com as chuvas podem procurar as unidades de saúde para consultar e se tiverem a prescrição médica, também, vão receber essa medicação”, disse o titular da Semus.

O prefeito Assis Ramos comemorou a chegada dos medicamentos e insumos solicitados após decretar Estado de Emergência em razão das enchentes causadas pelas chuvas. O gestor fez questão de lembrar que toda a cidade foi castigada pelas chuvas, mas a situação foi mais crítica na região dos bairros Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga, JK, Vila Nova e Povoado Cacauzinho.

“Agradeço imensamente ao Ministro da Saúde por atender o nosso pedido de imediato. Hoje recebemos os kits e em breve serão distribuídos para os moradores que foram atingidos pelas enchentes, através das UBS’s de cada localidade. Claro que a cidade passa por momentos delicados em virtude desta situação, mas, aos poucos vamos restabelecendo os atendimentos e a estrutura física da cidade”, agradeceu Assis Ramos. 

Saúde