Saúde

PARCERIA

ASISST reinaugura sede com novos serviços

Entidade realiza consultas e exames aos trabalhadores com colaboração da Prefeitura

Publicado em: 01/11/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

ASISST reinaugura sede com novos serviços

Associação atende mais de 33 mil trabalhadores em Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Prefeitura, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, participou de café da manhã de reinauguração da Associação dos Sindicatos de Imperatriz para Serviços Sociais e de Saúde para o Trabalhador.

Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde; Luís Cesar, da Auditoria; e Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Básica representaram a gestão na solenidade, que contou com outros órgãos e entidades. 

A associação que agrega 12 sindicatos, atende com serviços sociais e de saúde, cerca de 33 mil trabalhadores de Imperatriz. "Aqui são categorias inteiras beneficiadas e por isso, fico muito feliz em saber que tem pessoas na gestão do município que estão preocupados com a saúde do trabalhador", explicou Jonas Rodrigues Costa, presidente da Associação.

Para o secretário Alair Firmiano, ideia é expandir parcerias não apenas para os trabalhadores, mas que beneficiem toda a população. "Aqui ampliamos o serviço e, em parceria, conseguimos colocar especialistas que antes não tinham como nutricionista, endocrinologista e cardiologista. Estes serviços beneficiam diretamente a cidade inteira".

Rosimar Melo Teles, coordenadora da Associação e uma das fundadoras ,explica que a entidade realiza consultas médicas e odontológicas aos trabalhadores há 29 anos  e que recebe apoio da Prefeitura por meio do repasse do Sistema Único de Saúde, SUS. A sede da associação funciona na Rua Santa Tereza, n° 845. 

Saúde