Serviço

MULHER

Prefeitura disponibiliza atendimento especializado para mulheres em situação de violência

O Centro através de incentivos desenvolve ações e serviços para orientar e garantir a segurança

Publicado em: 03/05/2019 por Amanda Machado

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura disponibiliza atendimento especializado para mulheres em situação de violência

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram, funciona na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos (Foto: Assessoria)

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram, é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de ações especializadas e a oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, com encaminhamento à rede de serviços do município.

Mantido pela Prefeitura de Imperatriz,  vinculado a Secretaria de Políticas para Mulher, o Centro valoriza as mulheres através de incentivos que contribuam para minimizar os índices de violência. Cria ações especializadas de prevenção e enfrentamento à violência, articuladas com a rede de atendimento que reúne ações e serviços das áreas da assistência social, justiça, segurança e saúde.

Sueli Brito Barbosa, coordenadora do Cram, explica que todas as mulheres que estejam vivendo qualquer forma de violência, sejam ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, podem procurar o órgão. “As mulheres não devem se calar diante da violência, a luta é diária e quebrar o silêncio é essencial para receber a ajuda necessária”, destaca.

Segundo ela, os índices de violência contra a mulher no município são alarmantes. “Somente nesses quatro primeiros meses do ano foram efetuados 124 atendimentos, sendo a maioria mulheres que já chegaram ao seu limite e se permitem serem ajudadas”, ressalta Sueli.

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram, funciona na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos. Para atendimento ou dúvidas, o horário de funcionamento é das 08h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O órgão também disponibiliza o fone: (99) 99193-1717 para atendimento.

Serviço