Serviço

ATENDIMENTO

Conselho Tutelar disponibiliza whatsapp para denúncias

Serviço funciona 24h para atender comunidade

Publicado em: 01/11/2018 por Maria Almeida

Conselho Tutelar disponibiliza whatsapp para denúncias

Serviço funciona 24h para receber denúncias como agressão e abuso de qualquer natureza (Foto: Patrícia Araújo)

Com objetivo de facilitar o acesso da população a fazer denúncias que ferem os direitos de crianças e adolescentes, Prefeitura lançou esta semana o denuncie via WhatsApp.  Ao presenciar situações como agressão e abuso de qualquer natureza, as pessoas podem chamar os conselheiros enviando mensagem para o número 99 99204-0155. Serviço funciona 24h.

“Mais um canal de comunicação para a comunidade ter acesso ao Conselho Tutelar, pois já tínhamos o disque denúncia via ligações, no entanto, observando a facilidade e o número de usuários dessa ferramenta, resolvemos disponibilizá-la para que as pessoas não encontrem dificuldades quando precisar solicitar o serviço” – explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos. Ela ressalta ainda que a identidade do denunciante continua preservada, conforme prevê os princípios do segredo de justiça.

As denúncias tanto da área I quanto da área II podem ser feitas pelo mesmo número. Áudios, fotos e vídeos, que sirvam como prova para o fato, também podem ser enviados.  “Porém, quero alertar que é exclusivo para denúncias e não será utilizado para dar informações sobre andamento de processos” – explicou o conselheiro Cleon Alves de Alencar.

Ele enfatiza que o mesmo número do WhatsApp também está disponível para receber ligações e que as pessoas podem ainda, caso tenha preferência, utilizar o disque 100, que continua funcionando, ou fazer a denúncia de forma presencial no Conselho Tutelar área I - Rua Godofredo Viana, Nº 50 ou no Conselho Tutelar área II - Avenida Babaçulândia, 273 - Entroncamento.

Serviço