Serviço

MEDIDAS

Coveiros recebem equipamentos de proteção contra o Coronavírus

Medida garante mais segurança aos servidores que lidam diariamente com sepultamentos

Publicado em: 13/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Coveiros recebem equipamentos de proteção contra o Coronavírus

Coveiros utilizam dispositivos de segurança durante sepultamentos no cemitério Bom Jesus (Foto: Maira Soares)

Os coveiros que trabalham em sepultamentos nos cemitérios municipais receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra o novo coronavírus. Entrega do material foi realizada na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e garante mais segurança aos servidores que lidam diariamente com sepultamentos nos cemitérios públicos de Imperatriz 

De acordo com o coordenador de Cemitérios, Valdeci Marques Fogoió, os trabalhadores receberam kits de proteção composto de máscaras, luvas, botas, aventais e outros dispositivos de proteção individual.

“Todos os sepultamentos de pessoas acometidas por Covid estão sendo feitos no Cemitério do Bom Jesus, usando todos os equipamentos de proteção. Temos duas equipes de coveiros (quatro pessoas) que estão paramentados para a função”, explicou.

Em virtude da Covid-19, os procedimentos de enterros foram modificados e os funcionários orientam e incentivam os familiares de sepultados no sentido de adotar todos os cuidados necessários, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

A medida preventiva evita que coveiros tenham contato direto com os caixões, amigos e parentes das vítimas, devendo seguir os protocolos de distanciamento durante os enterros. Os caixões de mortos de Covid-19 ou com suspeita aguardando resultado do exame estão sendo enterrados lacrados.

Serviço