Serviço

ASSISTÊNCIA

Defesa Civil intensifica trabalhos após forte chuva

Ação conjunta de vários órgãos da Prefeitura atua no auxílio de famílias atingidas pela forte chuva

Publicado em: 01/04/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil  intensifica trabalhos após forte chuva

Defesa Civil auxilia moradores atingidos por alagamentos. (Foto: Assessoria)

Como forma de minimizar os transtornos em toda cidade, ocasionado devido a forte chuva que atingiu Imperatriz, e e garantir apoio às famílias, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, encontra-se, desde as primeiras horas do dia, contabilizando estragos e prestando auxílio aos moradores atingidos pelos transbordamentos dos riachos Cacau, Capivara, Bacuri, José de Alencar, entre outros.

A chuva alagou as principais vias de acesso da cidade, provocou enchentes de riachos, bueiros e córregos, que não suportaram o grande volume de água. Segundo o órgão, a precipitação foi de cerca de 82,5 milímetros de água, um dos maiores índices já registrados nos últimos dois anos, e as regiões mais afetadas foram a Vila Redenção II, Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga, Vila Conceição, Bacuri, Avenida JK e Santa Rita. 

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, medidas estão sendo tomadas caso necessite de uma evacuação rápida. “Nossa equipe encontra-se dividida em vários pontos da cidade, realizando todos os preparativos para uma eventual emergência. Famílias estão sendo retiradas de suas casas e abrigadas em casas de parentes e vizinhos. Também, caso necessário, serão encaminhadas ao local de apoio do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, onde já está sendo realizada limpeza, cobertura, instalações elétricas, entre outros serviços”, afirma.

Defesa Civil informa que vários pedidos já foram solicitados pela comunidade. Além do atendimento presencial, a Sumpdec disponibiliza o serviço via WhatSapp (99) 99152-0832 para atender a população. Operação estão sendo executadas em parceria a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, Limpeza Pública, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos.

Rio Tocantins

Segundo Josiano Galvão, no momento a situação do Rio Tocantins é de normalidade e sem risco de inundação. De acordo com o boletim da Sumpdec, desta segunda-feira, 1°, o nível do Rio Tocantins encontra-se 4,61 metros acima de zero. As previsões de elevação serão de 7.352,80 m³/s para 24h, 7.301,24 m³/s para 48h e 7.119 m³/s para 72h.

Serviço