Serviço

PREVENÇÃO

Muro de arrimo evitou alagamento no Parque Alvorada II

Frentes de manutenção, limpeza e desobstrução de riachos avançam por toda a cidade

Publicado em: 26/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Muro de arrimo evitou alagamento no Parque Alvorada II

Prefeito Assis Ramos vistoria obra de construção de muro de arrimo no leito do riacho Cacau no Parque Alvorada II (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice Alex Rocha; do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho; do adjunto Francisco Pinheiro e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na manhã desta segunda-feira, 26,construção do muro de arrimo no leito do riacho Cacau, no Parque Alvorada II. Medida evitou alagamento de várias casas do bairro durante as chuvas do fim de semana.

Foram utilizados mais de 1.500 sacos de areia, 90 sacos de cimento e utilizadas máquinas escadeira hidráulica, pá carregadeira e caçambas na construção de 40 metros de extensão do muro de arrimo com 10 metros de altura. “Essas intervenções amenizam pontos de alagamentos e garantem mais segurança à população”, explica Zigomar Filho.

Comitiva também verificou na manhã de hoje a situação de ruas e pontos de alagamentos na Vila Ipiranga com objetivo de buscar alternativas técnicas para amenizar a situação das enchentes nos bairros de Imperatriz. “Frente de serviços de limpeza agilizam a retirada de entulhos, resíduos plásticos, galhos de árvores e até móveis jogados no leito dos córregos e riachos”, assinala.

Ele garantiu que todo esforço está sendo feito pela prefeitura para amenizar os estragos provocados pela chuva nestas últimas 48 horas com registro pluviométrico de mais de 96 milímetros de água.

“Várias obras de drenagem profunda foram executadas – e outras estão em construção – nos bairros para amenizar pontos de alagamentos, assim avança a limpeza de bueiros e riachos”, concluiu.

Serviço