Serviço

MELHORIA

Prefeitura inicia recuperação da estrada do povoado Cacauzinho

Ação garante tráfego de veículos, principalmente o transporte coletivo

Publicado em: 22/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia recuperação da estrada do povoado Cacauzinho

Pontos críticos da estrada estão sendo recuperados pela Sinfra (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação da estrada de acesso do povoado Cacauzinho foram iniciados nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. Meta é viabilizar condições de transporte de veículos, principalmente o transporte coletivo e assegurar o escoamento de produtos agrícolas.

“Nós deslocamos equipe técnica para averiguar a situação da estrada e, prontamente, autorizamos o início dos trabalhos de recuperação visando garantir o direito de ir e vir do cidadão”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, a determinação do prefeito Assis Ramos é que seja realizada uma força-tarefa para garantir neste período chuvoso a manutenção das estradas vicinais, evitando a interdição do tráfego de veículos. “Temos corrigido os pontos mais crítico dessa estrada para melhorar o trânsito”, disse.

Iluminação pública

A Prefeitura de Imperatriz também investe na modernização do sistema de iluminação pública com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED que gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. Além disso, proporciona uma economia ao município de até 70% no consumo de energia elétrica.

“Temos mais de 26 mil pontos de luz em todo município, e gradualmente estão sendo substituídas lâmpadas comuns por LED”, concluiu.

Serviço