Serviço

Wi-Fi Público Aberto

Prefeitura prepara "Cidade Conectada” para o dia 20 deste mês

Dez pontos de sinal aberto de internet, nas paradas de ônibus

Publicado em: 06/10/2017 por Elton Sales

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura prepara "Cidade Conectada”  para o dia 20 deste mês

Projeto prevê a implantação de pontos de acesso livre à internet em todos os bairros do município (Foto: Elton Sales)

Prevista para o dia 20 próximo a entrada em funcionamento do programa “A Gente Faz Cidade Conectada”, da Prefeitura de Imperatriz, de início com sinal aberto de internet em 10 paradas de ônibus, do Centro e dos bairros. As secretarias de Trânsito e Transportes, e da Administração e Modernização, finalizam entendimentos com a operadora local, Júpiter, e, segundo o prefeito Assis Ramos, “apesar de ser apenas o primeiro, será um largo passo rumo à realização do sonho de termos nossa cidade verdadeiramente conectada”- anunciou.

Com sinal aberto de internet, por conta da prefeitura, quem possui telefone com Wi-Fi (praticamente todos os aparelhos atuais) tem acesso à rede mundial e às ligações pelo WhatsApp, gratuitamente, podendo se comunicar a qualquer hora. O secretário da Setran, Leandro Braga, explica que a opção pelas paradas de ônibus “é para facilitar e ir e vir das pessoas, uma vez que as linhas atuais são todas monitoradas, com indicativos do momento exato de cada ônibus, de acordo com a linha que ele opera”- explica.

As primeiras 10 paradas de ônibus com sinal aberto de internet serão a dos Correios, na Dorgival Pinheiro; Teatro Ferreira Gular, na Luís Domingues; Praça Brasil, na Getúlio Vargas; Antiga Rodoviária, na BR 010; Shopping Imperial, BR 010; Praça Ferro de Engomar, na Euclides da Cunha - Vila Nova; Facimp, na Tapajós; Cemitério Campo da Saudade, na Newton Bello; Socorrinho, Luís Domingues, e Escola Santa Terezinha, na Coronel Manoel Bandeira.

Serviço