Serviço

INCENTIVO

Reunião debate ações estratégicas no Turismo

Entre as pautas abordadas estiveram o turismo de navegação no rio Tocantins e potenciais turísticos da cidade

Publicado em: 15/05/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Reunião debate ações estratégicas no Turismo

A proposta do Conselho é deliberar de forma participativa sobre o turismo da cidade. (Foto: Edmara Silva)

Na manhã da última terça-feira, 14, representantes do Conselho Municipal de Turismo, ComTur, estiveram reunidos na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII. O encontro abordou o potencial turístico local, a possibilidade de investimentos no turismo de navegação no rio Tocantins, entre outras iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, para fomentar o turismo na cidade. Entre os participantes estiveram o secretário da  pasta, Josivaldo Melo, o presidente da ACII, Guilherme Maia, entre outros conselheiros representantes de setores público e privado.

Josivaldo pontuou que “neste Conselho, todos nós temos estamos envolvidos, não só a associação, nem só a Sedec. Sozinho ninguém faz nada e todas as ideias aqui discutidas, vamos lutar para colocar em prática. O superintendente da Defesa Civil, Josiano já disponibilizou um barco, para que nós possamos mapear os pontos turísticos ao longo do rio e isto para definirmos um roteiro turístico, além de gerar renda para os ribeirinhos”.

A turismóloga da superintendência de Turismo da Sedec, Lizandra Carvalho falou das atividades que já estão em fase de desenvolvimento na secretaria. “Nesta segunda reunião do Conselho, nós apresentamos todos os projetos que estão sendo desenvolvidos. Apresentamos o programa Conheça Imperatriz, que inclui vários projetos e têm como objetivos divulgar a nossa cidade, fomentar o turismo e favorecer ações que possam proporcionar o desenvolvimento turístico de Imperatriz e claro, renda para os que participarem”, destacou.

Lizandra acrescenta que, dentro do projeto Conheça Imperatriz, está prevista a fixação de banners com fotos turísticas da cidade, onde exista grande fluxo de visitação. A colocação das fotos será em pontos estratégicos, tais como aeroporto, rodoviária e shoppings locais, como forma de incentivo ao turismo na cidade, esta atividade é prevista para o mês de junho.

Paralela às ações próprias da Sedec, a superintendência continua a realizar o cadastro dos estabelecimentos do trade turístico local, o Cadastur, por meio de visitação a esses estabelecimentos. A superintendência também desenvolve um roteiro turístico, para orientar os visitantes acerca de principais pontos turísticos, naturais e históricos.

Serviço