serviços

MELHORIAS

Equipes realizam arrastão da limpeza no bairro Bacuri

Além da coleta domiciliar, frentes de serviços desempenham diversas ações em outros pontos da cidade

Publicado em: 20/04/2020 por Rafael Pestana

Equipes realizam arrastão da limpeza no bairro Bacuri

Equipes realizam roço, remoção de entulhos e pontas de lixo. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 20, o bairro Bacuri recebe o mutirão de serviços do arrastão da limpeza. Com concentração na rua Rafael de Almeida, as equipes da Prefeitura de Imperatriz realizam os serviços de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e de entulhos. A iniciativa é executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP,e também contempla as ruas Dorgival Pinheiro e Monteiro Lobato, além da avenida Pedro Neiva de Santana e a BR-010.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que, "levar as equipes da SLP pra essa localidade é fundamental, pois apesar das inúmeras ações realizadas pelo município, a população continua utilizando a área para o descarte irregular de seus resíduos. Para garantir a limpeza do local, é necessário que a atuação de nossas equipes seja constante, mas para a efetividade das nossas ações, as pessoas precisam se conscientizar sobre o descarte adequado do lixo domiciliar e demais resíduos sólidos."

As frentes de serviços do município responsáveis pela poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Bacuri, Centro, Nova Imperatriz, Juçara e Jardim América. Já as equipes responsáveis pela limpeza e manutenção das praças seguem trabalhando nas praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel, Curió e Vila Cafeteira. A Prefeitura também realiza a remoção de entulhos nos bairros Santa Rita, Vila Leandra, Parque Anhanguera, Parque do Buriti e no setor do Mercadinho.

Para solicitar qualquer um dos serviços oferecidos pela Secretaria de Limpeza Pública, de forma gratuita, incluindo o Cata Treco, que trabalha com o recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, a população pode entrar em contato através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já para retirada de entulhos e gralharias o prazo é de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

serviços