serviços

OBRAS

Prefeitura de Imperatriz investe mais de 100 milhões em obras

As obras proporcionam geração de emprego e qualidade de vida para população

Publicado em: 23/08/2019 por Regilson Borges

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Imperatriz investe mais de 100 milhões em obras

As obras contemplam escolas, hospitais e recuperação de ruas (Foto: Patrícia Araújo)

Os investimentos realizados pela Prefeitura de Imperatriz já chegam na ordem de 100 milhões de reais. Eles podem ser observados por toda a cidade e contemplam escolas, hospitais, asfalto, bloquetes e pontes. Os recursos são do tesouro municipal, do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano, IPTU, e de convênios com o Governo Federal.

Só na área da educação são seis escolas novas construídas pela Prefeitura no Habitar Brasil, Sebastião Régis, Residencial JK, Canto da Serra I, Canto da Serra II, Teotônio Vilela, e outras que estão em andamento. No bairro Bom Jesus, um novo colégio foi construído com recursos próprios da Prefeitura. Ainda, creches e escolas antigas recebem climatização, colocando fim ao calor que as crianças enfrentam todos os dias.

Mais de 30 mil alunos são beneficiados com as melhorias, o que proporciona melhorias no processo de aprendizagem, conforto e até mesmo qualidade de vida. A Secretaria de Educação, Semed, ainda reforça o número de escolas contempladas com 180 aparelhos de ar-condicionado, além de reformas e ampliações de outras instituições. As ações na educação beneficiam desde o ensino primário, com construção de creches, até os anos finais da educação básica.

O prefeito Assis Ramos fala de como Imperatriz está mudando com todos esses investimentos. Desde a limpeza pública realizada nas ruas da cidade todos os dias, até obras que a há muito tempo são esperadas pelos cidadãos, como a construção do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo e o Shopping Popular. “Estamos trabalhando todos os dias para melhorar a vida da população de Imperatriz, e ainda vamos fazer muito mais pelo nosso povo”, afirma.

Os bairros Parque Alvorada I e II, castigados pelas fortes chuvas no início do ano, recebem intervenções com mais de mais de 10km para a recuperação das ruas. Serviços de drenagem, piçarramento e terraplanagem nas vias antes intrafegáveis, agora proporcionam melhor mobilidade aos moradores.

A lista de obras já concluídas também são extensas. De acordo com os dados da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, já foram executadas as Praças da Cultura, Vilinha, União, JK, e a da Voz, com recursos próprios. A valorização do esporte também foi contemplada com as quadras da Caema, Conjunto Vitória, Planalto, Ouro Verde e Olho d’água. Também estão inclusas as pontes sobre o riacho Bacuri, na rua Guarani; riacho Capivara, na rua Padre Cícero.

Já as atividades que estão no plano de obras da Prefeitura são várias. De antemão podem ser citadas a reforma e ampliação da Praça Mané Garrincha, o campo Sebastião Régis, e um sistema de abastecimento de água nos povoados Camaçari e Matança. Além da aquisição de maquinários e de uma usina de asfalto, orçada em mais de um milhão de reais, o que, no futuro, irá representar geração de emprego e renda para a população.

No Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, enfermarias, parte elétrica, fachada e Centro Cirúrgico receberam melhorias. De acordo com o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, existe uma equipe fixa no hospital para atuar na resolução de problemas emergenciais. As construções e reformas de UBS’s e do Hospital Infantil fazem parte de outras obras em andamento.

O HMI chama a atenção pelo número de atendimento realizado mensalmente. Mas, desde o começo da gestão, o prefeito Assis tem elaborado um plano de ação para resolver as demandas urgentes do maior hospital de porta aberta do Sul do Maranhão. De acordo com a diretora do hospital, Marília Carvalho, depois de concluído dos investimentos que estão sendo realizados na estrutura, todas as enfermarias serão reformadas.

serviços