serviços

MELHORIAS

Prefeitura intensifica limpeza de praças da cidade

Ação objetiva melhorar a organização e imagem da cidade

Publicado em: 21/08/2019 por Rafael Pestana

Prefeitura intensifica limpeza de praças da cidade

As praças recebem os serviços de varrição manual, recolhimento de pontas de lixo e pintura dos meios-fios. (Foto: Edmara Silva)

Nesta quarta-feira, 21 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, leva frentes de serviços do Arrastão da Limpeza para as praças da cidade. Além de dar continuidade aos trabalhos na praça da voz, as equipes também atuam nas praças do Caminhoneiro, do Turismo, da Antiga Rodoviária e do Jarbas Passarinho.

"Intensificar os serviços de limpeza nas praças é uma forma de garantir a beleza e valorização de nossa cidade. Manter a cidade limpa e organizada é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. Por isso, mantemos nossas frentes de serviços atuando diariamente, por toda a cidade", declara Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública de Imperatriz. 

As praças recebem os serviços de varrição manual, recolhimento de pontas de lixo e pintura dos meios-fios. As equipes de limpeza do Arrastão também atuam no Centro da cidade, nos bairros Boca da Mata e Sebastião Régis. E seguem nas praias do Cacau e do Meio, na Cemitério São João Batista, nas avenidas Industrial e Silvino Santos e na rua Urbano Santos. Os locais recebem os serviços de paliação de montes, remoção de ponta de lixo e remoção de entulhos, coleta manual e transporte de resíduos sólidos.

Já as equipes responsáveis pela poda de árvores, coleta e transporte de resíduos de gralharias e resíduos verdes, atuam no Centro e nos bairros Bom Jesus, Vila Lobão e Nova Imperatriz. O Cata-Treco cumpre agenda no Centro, Bacuri, São José, Santa Rita e Vila Lobão, realizando a coleta de móveis e outros bens inutilizáveis, evitando que esses materiais sejam descartados de forma errada ou queimados de forma imprudente.

A população pode solicitar os serviços da Secretaria de Limpeza Pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (99) 99162-6101. Além de móveis e materiais que querem descartar, também podem solicitar recolhimento de entulhos e gralharias que são feitos por outras equipes. O prazo de atendimento é de três dias úteis para recolhimento de trecos, já as outras solicitações o prazo é de até sete dias úteis.

serviços