sinalização

ORIENTAÇÃO

Sinalização vertical é reforçada nos bairros

Medida orienta motoristas e reforça a segurança viária em cruzamentos

Publicado em: 18/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização vertical é reforçada nos bairros

Placas de sinalização vertical estão sendo instaladas nos bairros do grande Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

Projeto de reforço da sinalização vertical de ruas e avenidas dos bairros começou a ser intensificado pelo setor de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Placas de regulamentação, advertência e indicação estão sendo colocadas desde o início da semana nos bairros Planalto, São José, Santa Rita, Asa Norte, Novo Horizonte.

Para o motociclista Maurício Silva, a sinalização vertical implantada na Rua Frei Caneca, cruzamento com a Rua 11, via de intenso fluxo de veículos, servirá de orientação aos motoristas que diariamente circulam pelas ruas do São José.

“Nós consideramos essencial o reforço dessa sinalização nas ruas dos bairros, pois desta forma reduzirá consideravelmente o número de acidentes de trânsito com danos materiais e vítimas lesionadas”, observa o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, ao ressaltar que a sinalização obedece cores, formatos e dimensões especificados, de acordo com Resolução do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. “Esse trabalho está sendo realizado em vias onde não havia sinalização, visando oferecer mais segurança à população”, disse.

Segundo ele, placas de sinalização de lombadas (50 metros) também foram instaladas na Avenida Imperatriz e na Rua Padre Anchieta, no Conjunto Planalto. “Temos intensificado a instalação de placas verticais nos bairros Novo Horizonte e Asa Norte, em seguida avançaremos para mais regiões”, explicou.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, frisou que a determinação do prefeito Assis Ramos é reforçar no decorrer deste ano, a sinalização vertical e horizontal em todos os bairros de Imperatriz. “Passo-a-passo ruas dos bairros recebem sinalização que aumentam a segurança dos condutores de veículos e pedestres”, concluiu.

sinalização