Notícias

AÇÃO

SLP realiza desobstrução e limpeza do riacho Bacuri no bairro Parati

Cronograma desta quinta-feira (20), segue também com poda, Arrastão da Limpeza, coleta domiciliar, entre outros

Publicado em: 20/01/2022 por Islene Lima

SLP realiza desobstrução e limpeza do riacho Bacuri no bairro Parati

As frentes de serviços já vinham atuando antes mesmo do período chuvoso, como forma de prevenção, porém mesmo com a limpeza ostensiva, a equipe ainda se depara com muito lixo. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), estabeleceu um cronograma ostensivo para limpeza e desobstrução dos riachos, com equipe em ação nesta quinta-feira (20) no riacho Bacuri, bairro Parati.

De acordo com o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, as frentes de serviços já vinham sendo realizadas, antes mesmo do período chuvoso como forma de prevenção, porém mesmo com a limpeza ostensiva, a equipe ainda se depara com muito lixo.

“Os riachos fazem parte do nosso cronograma todos os dias, mas infelizmente o volume de lixo jogado dentro deles ou trazido pela chuvas ainda é muito grande, para se ter uma ideia, encontramos colchões, cadeiras de madeira, animais mortos, plásticos de todos os tipos, e um fator que tá sendo bastante recorrente, sendo jogadas em qualquer lugar são às máscaras de proteção contra a covid-19". 

"Infelizmente mesmo pedindo todos os dias para que joguem o lixo no lixo, as pessoas ainda insistem em jogar em qualquer lugar, chegando não só nos riachos, mas no rio Tocantins também”, afirma Alan.

Além dos riachos, a equipe da SLP trabalha durante todo o dia com coleta domiciliar, arrastão na BR010, Ouro Verde, e riacho Bacuri, limpeza de praças, recolhimento de entulho, poda e cata-treco.

Vale lembrar que jogar lixo em locais impróprios é crime, previsto em lei. A SLP trabalha em prol da população e em caso denúncias ou solicitação dos serviços, a secretaria disponibiliza o contato (99) 98541-9941 para atendimento.

Notícias