Trânsito e Transportes

RECORDE

Projeto Agente de Trânsito Mirim encerra inscrições

Atividade visa multiplicar conhecimentos de legislação e reduzir acidentes

Publicado em: 28/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto Agente de Trânsito Mirim encerra inscrições

Inscrições no projeto "Agente de Trânsito Mirim" superaram a expectativa da comissão (Foto: Gil Carvalho)

Encerrou sexta-feira, 25, às 12h, o período de inscrições no projeto social Agente de Trânsito Mirim, que recebeu número recorde de 270 alunos de vários bairros e povoados de Imperatriz. Ano passado foram inscritos apenas 56 alunos de escola pública e 25 filhos de servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

A dona de casa Sandra Fonseca contou que ao tomar conhecimento, através das redes sociais, não pensou duas vezes e se deslocou até a coordenação de “Educação para o Trânsito” para fazer a inscrição da filha, que estuda na Escola Municipal Santa Cruz, na Vila Lobão. “É um projeto social de grande relevância para nossos filhos que terão noções de legislação de trânsito, cidadania, meio ambiente e prevenção às drogas”, destacou.

O motorista Cleber Seres elogiou a iniciativa do prefeito Assis Ramos, que implantou o projeto com grande aceitação junto à comunidade estudantil. “É um grande passo esse de educação no trânsito que está sendo dado com a formação de novas turmas neste projeto social, que esperamos que seja de forma continuada, chegando a todos os bairros de nossa cidade”, assinala.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, observou a grande aceitação da sociedade imperatrizense em inscrever crianças no “Agente de Trânsito Mirim”, superando todas as expectativas da comissão organizadora que nesta semana realizará um replanejamento visando atender a maioria dos inscritos no projeto.

“Vamos buscar parcerias com instituições públicas e particulares para viabilizar de maneira exitosa esse projeto que visa formar novos multiplicadores de informações sobre trânsito seguro”, concluiu.

Trânsito e Transportes