Trânsito e Transportes

DADOS

Acidentes de trânsito caem 69% após restrições de distanciamento social

Em 40 dias, a Setran atendeu 38 ocorrências de acidentes na cidade

Publicado em: 29/04/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Acidentes de trânsito caem 69% após restrições de distanciamento social

Agentes de trânsito reforçam trabalho de segurança viária para diminuir acidentes (Foto: Gil Carvalho)

No período de 40 dias, após restrições devido ao novo coronavírus,18 de março a 27 de abril, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, atendeu 38 ocorrências de acidentes de trânsito, sem vítimas, em Imperatriz. Cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a Setran registrou 122 acidentes de trânsito em vias da cidade, ou seja, redução da ordem de 69% nas ocorrências verificadas em sua maioria nas ruas do Centro e dos bairros de Imperatriz.

Os dados mostram ainda que a maioria das ocorrências nesse tempo de pandemia aconteceram durante o turno da manhã – 39% de acidentes -, seguido pelo período vespertino com 27%, resultado do isolamento social e da restrição de atividades do comércio. 

Em virtude do trânsito mais baixo nas ruas de Imperatriz, alguns motoristas abusam da velocidade e outros avançam o sinal vermelho em desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro, CTB, colocando em risco a segurança de outras pessoas.

“Nós temos orientado para que condutores não 'furem o sinal', ou andem rápido pelo fato da cidade está vazia, pois com o excesso de velocidade o risco de acidentes com feridos pode aumentar, impactando os hospitais que estão na luta no combate à Covid-19”, ressalta ele.

Leandro Braga reitera que para garantir a segurança viária da população, equipes realizam todos os dias o patrulhamento nas vias do centro e dos bairros, inclusive com atendimento 24 horas através do disque-trânsito: (99) 99198-6082.

Trânsito e Transportes