Trânsito e Transportes

RESULTADO DA TECNOLOGIA

Agentes de trânsito com apoio do videomonitoramento recuperam carro roubado e prendem condutor em Imperatriz

Dispositivo oferece mais segurança ao trânsito e ao cidadão

Publicado em: 21/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito com apoio do videomonitoramento recuperam carro roubado e prendem condutor em Imperatriz

Operação contou com apoio das equipes motorizadas, GTT e rádio patrulha de trânsito da Setran (Foto: Gil Carvalho)

Depois de receber informações a respeito de furto ou roubo de veículo, os agentes de trânsito por meio do sistema de videomonitoramento, passaram realizar o “rastreamento” dos dados e acompanhar a suspeita de veículo roubado e com placa clonada circulando pelas vias de Imperatriz.

Acostumados a identificar esse tipo de situação na cidade, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran, conseguiram identificar e recuperar veículos roubados ou furtados nos últimos meses, desde a implantação do videomonitoramento.

Todos os dias, os agentes de trânsito realizam o procedimento de conferência de placas em carros para identificar possíveis restrições de furto ou roubo no sistema. Dependendo da suspeita, mesmo os veículos que não possuem nenhuma restrição são investigados, e é feito contato com o proprietário, que indica se o veículo visualizado pela câmera deveria ou não estar no local.

O mais recente veículo recuperado havia sido roubado e foi clonado, encontrado no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, por uma equipe de agentes de trânsito. Onde, por meio da consulta realizada no sistema de videomonitoramento, foi verificado que o carro havia sido clonado. O suspeito foi detido e o carro apreendido.

Outros casos

Em menos de trinta dias, outro veículo roubado foi recuperado e devolvido ao dono, era uma moto Bis, vermelha, utilizada para a prática de assalto.

Para dúvidas ou informações, o cidadão poderá acionar os canais de atendimento da Setran pelo serviço Disque-Trânsito (99) 9 9198-6082 ou use o aplicativo WhatsApp. 

​​​​​

Colaboração Vitor Amorim/Setran

Trânsito e Transportes