Trânsito e Transportes

MEDIDA

Agentes de trânsito intensificam controle de tráfego e orientam motoristas

Ação aumenta segurança viária e reduz acidentes

Publicado em: 30/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito intensificam controle de tráfego e orientam motoristas

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego em cruzamentos. (Foto: Gil Carvalho)

Com o retorno das aulas, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, intensificaram o controle de tráfego de veículos nos principais cruzamentos de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Medida visa reduzir acidentes e aumentar a segurança viária de pedestres e motoristas, que diariamente se deslocam para o trabalho e escolas.

De acordo com o secretário Leandro Braga, ação melhora o fluxo de trânsito em horários de pico, cita, por exemplo, no cruzamento da Avenida Santa Teresa com a Rua Pernambuco, Juçara. “Temos colocado dois agentes nesse ponto, das 7h às 8h15 para orientar os motoristas”, destacou.

Segundo ele, são utilizados cones para interdição de vias, auxiliando motoristas e remanejando trajetos. “É intensa a movimentação de veículos que circulam, em horários de pico, sendo necessária a intervenção dos agentes de trânsito para agilizar o fluxo e evitar acidentes em vias de maior movimento”, frisa.

Leandro Braga assinala que, além do controle de tráfego, os agentes auxiliam pedestres na travessia de faixas e vias. Ele considera a ação eficaz para diminuir os transtornos e índices de acidentes no perímetro urbano.

Trânsito e Transportes