Trânsito e Transportes

MOBILIDADE

Agentes de trânsito orientam motoristas em horários de intenso fluxo de veículos

Trabalho reduz acidentes, dinamiza o trânsito e facilita a travessia de pedestres em cruzamentos

Publicado em: 27/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito orientam motoristas em horários de intenso fluxo de veículos

Agentes de trânsito orientam motoristas durante controle de tráfego em cruzamentos de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Reduzir acidentes de trânsito, dinamizar o fluxo de veículos e facilitar a travessia de pedestres nos principais cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz é o objetivo do trabalho realizado diariamente pelos agentes de trânsito através do sistema de controle de tráfego.

O agente Alcione Bueno, coordenador de Transportes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, diz que o controle de tráfego é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h no cruzamento da Avenida Santa Tereza com a Rua Pernambuco, Bairro Juçara. Medida contribui para desafogar o intenso movimento de veículos de escolares e trabalhadores.

Segundo ele, essas operações também são realizadas depois das 17h30 na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a marginal da BR-010, no Entroncamento; na Rua Sousa Lima, cruzamento com a Rua Luís Domingues e na Avenida Ceará, setor Mercadinho. “Objetivo é proporcionar a fluidez ao trânsito, acessibilidade e travessia segura aos pedestres neste horário de rush nestes cruzamentos de grande fluxo de veículos em Imperatriz”, frisa.

Alcione Bueno ressalta que “essa é uma ação eficaz para diminuir transtornos e índices de acidentes nestes locais citados, assim como o reforço da sinalização, pintura de faixas e instalação de novas placas. Meta da Secretaria Municipal de Trânsito é melhorar cada vez mais esse trabalho de controle de tráfego nos cruzamentos de ruas e avenidas da cidade, contribuindo para a segurança dos pedestres e motoristas”, concluiu.

Trânsito e Transportes