Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Após asfalto, Prefeitura de Imperatriz sinaliza ruas da Vila Ipiranga

Medida reforça orientação a motoristas e garante segurança viária

Publicado em: 10/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Após asfalto, Prefeitura de Imperatriz sinaliza ruas da Vila Ipiranga

Depois de pavimentada, Setran implantou sinalização de solo e instalou placas de regulamentação na Rua 4, Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

Após a pavimentação asfáltica das ruas 5, A, H, 4 e Coroatá, na Vila Ipiranga, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou a sinalização das vias com pintura de solo, faixa de retenção, divisão de fluxo e placas de regulamentação de vire à esquerda, à direita e pare. Medida reforça orientação a motoristas e garante segurança viária aos usuários das novas vias asfaltadas.

“Esse é um compromisso e preocupação da gestão do prefeito Assis Ramos com a sinalização em todos os locais estão sendo pavimentados, pois é um marco para o governo fazer sinalização viária não apenas nas ruas do centro, mas em todos os bairros de Imperatriz”, destacou o secretário de Trânsito, Leandro Braga, que vistoriou a execução dos trabalhos de instalação de placas e pintura de solo da Rua 4, na Vila Ipiranga.

Segundo ele, as obras de infraestrutura e o reforço da sinalização contribuirão para a mudança de sentido da Avenida Liberdade, período em que a prefeitura executará a obra de construção de uma ponte de concreto para aumentar a vazão d’água em substituição aos antigos bueiros. “Nós iniciamos o levantamento técnico para definir o fluxo de veículos nas vias alternativas que foram asfaltadas pela Prefeitura de Imperatriz”, disse.

Semáforo

O secretário Leandro Braga informou ainda que na confluência da Rua 4, com a BR-010, a Secretaria Municipal de Trânsito instalou um conjunto semafórico, que ainda será ativado, para disciplinar o intenso fluxo e facilitar o acesso de veículos no sentido BR-010-Vila Cafeteira.

Trânsito e Transportes