Trânsito e Transportes

ÁREA EXCLUSIVA

Avenida Dorgival Pinheiro ganha faixa de retenção para motos

Nova sinalização também inclui tachinhas refletivas para melhorar visibilidade

Publicado em: 24/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Dorgival Pinheiro ganha faixa de retenção para motos

Sinalização fica localizada entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no vermelho do semáforo (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz começou, na semana passada, a implantar sinalização horizontal na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, delimitando área exclusiva de espera para motos e bicicletas. Medida visa melhorar segurança viária dos condutores. A novidade fica localizada entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no vermelho do semáforo, aguardando o mesmo ficar verde. Ação foi executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

“O espaço de espera para motos é medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem entre os carros, organiza o trânsito e reduz os acidentes”, garante o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. Segundo ele, técnicos realizaram a pintura da divisão de fluxos e de estacionamento de veículos, implantação de tachinhas refletivas e o reforço das faixas de pedestres com dispositivos de retenção para motos. Também serão instaladas placas de proibição de estacionamento do lado direto, das 7h às 19h.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, considera importante a implantação de novos dispositivos de segurança viária, principalmente voltados aos pedestres, ciclistas e motociclistas, que ficam mais vulneráveis aos acidentes nas vias. “Iniciativa proporciona maior visibilidade às motos junto às travessias de pedestres e deve diminuir o número de acidentes”, conclui.

Trânsito e Transportes