Trânsito e Transportes

SERVIÇO

Criado Grupo Tático de Trânsito com atendimento 24h

Medida visa agilizar ocorrências de acidentes e realizar levantamento pericial

Publicado em: 28/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Criado Grupo Tático de Trânsito com atendimento 24h

Grupo Tático de Trânsito agiliza pronto-atendimento a ocorrências de acidentes e levantamento pericial em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de agilizar ocorrências de acidentes e realizar levantamento pericial que não resultam em vítimas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, criou o Grupo Tático de Trânsito - GTT. Guarnição é composta por equipes que dispõem de uma viatura e motocicleta para atendimento 24 horas à população de Imperatriz.

De acordo com o diretor Executivo, Ráder Leão, a Setran atende diariamente cerca de seis ocorrências de acidentes de trânsito, desde que implantou os serviços de perícia e de conciliação. Acidentes com vítimas continuam sendo feitos pelo Instituto de Criminalística, Icrim, da Polícia Civil.

Segundo ele, o Grupo Tático de Trânsito é uma conquista para os condutores de veículos em Imperatriz, município que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão, oferecendo pronto-atendimento ao levantamento do dano sofrido em caso de acidentes.

“Esse grupo também observará sinalizações que foram danificadas com veículos envolvidos em sinistros e, posteriormente, realizar a reposição de placas ou semáforos”, explicou. A Setran, através do GTT, respalda os proprietários de veículos com a realização do levantamento pericial e a emissão do laudo que deve ser lavrado pelo Icrim.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, orienta que os motoristas poderão acionar a prestação do serviço através do disque-trânsito 99198-6082. Meta do prefeito Assis Ramos é dinamizar o trabalho prestado à população, agilizando o atendimento quanto ao levantamento pericial de acidentes.

“Esse modelo é semelhante ao implantado em São Luís, serviço que funciona há cinco anos. Antes, esse atendimento era feito somente pelo Icrim, órgão que possui uma gama de atribuições, onde a Prefeitura passa a contribuir prestando mais esse serviço de qualidade à população”, assinala.

Ele adiantou que, em parceria com a Facimp-Wyden, está sendo desenvolvido aplicativo exclusivo para acionamento do serviço de levantamento pericial em acidentes de trânsito. “Esse será mais um instrumento colocado à disposição para solicitar a presença do Grupo Tático de Trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes