Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Imperatriz mobilizada na Semana Nacional de Trânsito

Palestras são realizadas em escolas e empresas

Publicado em: 19/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Imperatriz mobilizada na Semana Nacional de Trânsito

Palestras foram intensificadas em escolas, empresas e instituições em Imperatriz (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados que todos os usuários devem ter no trânsito, a Prefeitura de Imperatriz intensificou o trabalho em escolas, empresas e instituições na cidade. Iniciativa é da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. 

"A meta é reduzir os índices de acidentes nas ruas de Imperatriz, principalmente neste período da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro", explicou o secretário Leandro Braga.

Segundo ele, a data foi instituída a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, CTB. E destaca que para atender a maioria da demanda e solicitações de instituições de ensino e empresas, a Setran, em parceria com demais órgãos, desenvolve diversas atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

Teresinha Miranda, da coordenação de Educação para o Trânsito da Setran, explica que a programação começou domingo, 15 de setembro, através do projeto “Pedala Imperatriz” que circulou por diversas ruas da cidade.

Ela ressalta que extensa programação está sendo desenvolvida com palestras em escolas e instituições, inclusive com pit stop em empresas permissionárias de concessão pública de transporte de passageiros em Imperatriz. “Nós também estamos realizando ações em vias públicas com distribuição de folder educativo e orientando usuários de vias para atitudes corretas no trânsito”, enfatiza.

A coordenadora destaca ainda a participação de alunos do projeto social “Agentes de Trânsito Mirim” que reforçam nesta semana a conscientização de motoristas e pedestres. “A maioria dos acidentes ocasionados são causados por imperícia do condutor, pois no trânsito, o sentido é a vida”, concluiu.

      ATITUDES QUE AJUDAM A EVITAR ACIDENTES DE TRÂNSITO

  • Não dirigir alcoolizado
  • Não usar o celular enquanto dirige
  • Não ultrapassar os limites de velocidade
  • Não deixar de ligar a seta na mudança de faixa
  • Não transportar crianças fora do dispositivo de retenção infantil.
  • Não deixar de usar cinto de segurança.
  • Pare e pense, a dor de um acidente jamais será esquecida. Todo erro gera uma consequência. A culpa fica para sempre

Trânsito e Transportes