Trânsito e Transportes

MUDANÇAS

“Lei do Táxi” deve ser modernizada em Imperatriz

Medida prevê padronização dos veículos e assegura direitos e deveres aos profissionais

Publicado em: 05/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Lei do Táxi” deve ser modernizada em Imperatriz

"Lei do Táxi" prevê padronização dos veículos e assegura direitos e deveres aos profissionais (Foto: Mariana Campos)

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz, Joca Assunção, esteve reunido, esta semana, com o prefeito Assis Ramos e o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, para tratar sobre a modernização da chamada “Lei do Táxi” que é de 1983. Objetivo é de melhorar a prestação do serviço oferecido à população, além de assegurar direitos e deveres dos profissionais e discutir a padronização dos veículos.

“A categoria trabalha para melhorar o serviço de táxi, principalmente depois da chegada da concorrência operada por aplicativo”, destacou o presidente do Sindicato. Ele considera de fundamental importância à implementação de mudanças para beneficiar os usuários e taxistas.

O secretário Leandro Braga observa que “nos últimos 20 anos ocorreram sucessivas alterações na legislação federal, que disciplina o serviço de táxi, porém a municipal não se adequou ao longo do tempo”. “Essa atualização da lei é necessária para melhorar a prestação do serviço na cidade, oferecendo mais segurança ao taxista devidamente legalizado”, cita.

Ele enfatiza que o intuito é formatar um projeto moderno e dinâmico, depois de amplamente discutido com a categoria, para encaminhá-lo para apreciação e votação no plenário da Câmara de Vereadores. “Vamos construir uma lei que seja ideal para os taxistas, visando adequá-la à Federal”, concluiu.

Trânsito e Transportes