Trânsito e Transportes

EXPOIMP

Credenciamento de carroças para cavalgada termina nesta quinta-feira

Medida contribui na organização e estabelece normas de segurança durante percurso

Publicado em: 03/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Credenciamento de carroças para cavalgada termina nesta quinta-feira

Credenciamento de carroças prossegue até quinta-feira, dia 05, na Setran (Foto: Gil Carvalho)

Começou na sexta-feira, 29, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, o credenciamento de veículos de tração animal que participarão, no próximo sábado, 07, da grande cavalgada de abertura da 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp 2018. Mais de 40 carroças já foram cadastradas e o prazo termina na quinta-feira, 5. Os adesivos serão entregues aos carroceiros, no pátio da Setran, na sexta-feira, 6.

O secretário Leandro Braga destacou que no ato do credenciamento, os carroceiros assinam termo de responsabilidade, se comprometendo a não ingerir bebida alcoólica e a transportar no máximo quatro passageiros no veículo, além de obedecer ao percurso estabelecido pela comissão organizadora e orientações das autoridades de trânsito.

“Vamos reforçar na sexta-feira essas orientações, quando da entrega dos adesivos aos carroceiros que participarão da cavalgada da Expoimp”, garantiu. Ele recomenda que o animal utilizado deverá estar em boas condições físicas e de saúde, limpo e alimentado para bom desempenho.

O carroceiro Josenir da Silva, que participa pela quarta vez da cavalgada, considera importante o credenciamento dos veículos de tração animal, pois evita transtornos e contribui na organização do tradicional evento que reúne milhares de cavaleiros e amazonas de várias cidades da região. “A expectativa é uma das melhores este ano, pois quando chega na sexta-feira aumenta a procura de carroças para o evento”, concluiu.

Trânsito e Transportes