Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Motoristas recebem dicas de segurança em blitz educativa

Agentes reforçaram campanha com distribuição de panfletos, orientações e lixocar

Publicado em: 16/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Motoristas recebem dicas de segurança em blitz educativa

Agentes distribuem panfletos e orientam motoristas sobre dicas de segurança no trânsito (Foto: Gil Carvalho)

A blitz educativa realizada, na manhã desta quinta-feira, 16, na Avenida Bernardo Sayão, cruzamento com a Rua Maranhão, Nova Imperatriz, repassou aos motoristas dicas de segurança viária, além de conscientizá-los sobre respeito da travessia de pedestre na faixa. Ação envolveu a participação de instrutores, coordenadores e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.

Na ação, motoristas foram flagrados utilizando aparelho telefônicos, sem cinto de segurança e transportando crianças menores de 10 anos no banco da frente do veículo. Agentes reforçaram a campanha com distribuição de panfletos, orientações e lixocar. “Essa campanha visa reduzir infrações cometidas nas vias de Imperatriz, principalmente relacionadas à fila dupla e uso de celular”, explicou o coordenador de Transportes, Alcione Bueno.

Crianças e adolescentes, que participam do projeto "Agente de Trânsito Mirim", também distribuíram folhetos de prevenção de acidentes, com orientações aos motoristas e de como utilizar equipamentos de segurança, medidas consideradas essenciais para os condutores e passageiros. “Esse trabalho é fundamental para segurança de pedestres e motoristas, devendo sempre observar o respeito à legislação”, comentou Valmir Alves, que passou pela blitz.

Ele lamentou que “a maioria dos motoristas não respeita o direito de pedestre quando da travessia da faixa, e citou, por exemplo, em frente a um shopping localizado na margem da BR-010”. “Alguns carros até param, porém não ligam o pisca-alerta, desviam pensando que o veículo está com algum problema mecânico”, detalha.

O secretário Leandro Braga destacou que a determinação do prefeito Assis Ramos é que projetos como “Pé na Faixa”, “Agente de Trânsito Mirim” e “Palestras nas Escolas” sejam intensificados pelo Núcleo de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. “Temos levado essa campanha para todos os segmentos da sociedade, inclusive com apoio da imprensa visando conscientizar os motoristas”, concluiu.

Trânsito e Transportes