Trânsito e Transportes

EDUCAÇÃO

Motoristas recebem orientações durante 1ª Blitz Vagas Seguras

Medida conscientiza motoristas e garante cumprimento de direitos dos idosos e pessoas com deficiência

Publicado em: 31/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Motoristas recebem orientações durante 1ª Blitz Vagas Seguras

Campanha será realizada semanalmente em estabelecimentos comerciais que oferecem vagas especiais. (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de conscientizar motoristas, garantir o respeito à lei que determina vagas especiais às pessoas com deficiência e idosos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou nesta quinta-feira, 31, no estacionamento do Imperial Shopping, a 1ª Blitz Vagas Seguras. De caráter educativo, ação contou com apoio dos agentes de trânsito e do núcleo de Educação para o Trânsito.

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Oton Rodrigues, destacou a iniciativa do órgão que busca orientar condutores de veículos a respeitar a legislação. “A maioria dos clientes desses estabelecimentos comerciais desrespeita vagas preferenciais, principalmente em supermercados, shoppings e universidades”, observa.

Ele considera importante o trabalho realizado pela coordenação de Educação para o Trânsito que busca sensibilizar os motoristas para que respeitem os direitos dos idosos e deficientes. “Nós entendemos que chegou um prazo que não dá mais para trabalhar a consciência, pois esses motoristas sabem que nós existimos e precisam ser notificados com multas para não reincidir nesta infração”, assevera.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, explicou que para se regularizar basta o motorista se dirigir à Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II, para solicitar o credenciamento que deve ficar exposto no veículo.

“Essa campanha será realizada semanalmente em todos os estabelecimentos comerciais que oferecem vagas especiais, observando a adequação da sinalização, orientação que tem sido feita aos lojistas há mais de ano pela Setran”, concluiu.

Trânsito e Transportes