Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestra reflete respeito ao ciclista e lembra memória às vítimas do trânsito

Medida visa reduzir acidentes nas ruas da cidade

Publicado em: 13/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestra reflete respeito ao ciclista e lembra memória às vítimas do trânsito

Palestra conscientiza alunos das escolas públicas sobre segurança viária e respeito ao ciclista (Foto: Gil Carvalho)

Palestra realizada nesta terça-feira, 13, na Escola Municipal Ipiranga, Vila Ipiranga, conscientizou alunos sobre procedimentos de segurança viária e o respeito ao ciclista. Evento foi promovido pela pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, através da Coordenação de “Educação para o Trânsito”.

O professor Marcos Vinicius destacou que “o Código de Trânsito Brasileiro valoriza essencialmente a vida, e não o fluxo de veículos, onde se preocupa com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres”.

Ele ressaltou que, conforme o Artigo 38, do CTB, antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via, o condutor deve durante a manobra de mudança de direção ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitando [sempre] as normas de preferência de passagem.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, diz que palestras alusivas à memória de vítimas de acidentes de trânsito, tema proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran – estão sendo realizadas em escolas, empresa, instituições e blitz.

“Temos intensificado a conscientização de alunos, motoristas e pedestres levando essa mensagem visando reduzir gradualmente os índices de acidentes de trânsito de Imperatriz”, frisa, ao anunciar que nesta quarta-feira, 14, às 8h30, na Rua Simplício Moreira, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – será realizado mais uma etapa do projeto “Pé na Faixa”.

Trânsito e Transportes