Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Prefeitura implanta sinalização viária na Avenida Principal no Itamar Guará

Medida reforça a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas no bairro

Publicado em: 22/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura implanta sinalização viária na  Avenida Principal no Itamar Guará

Sinalização viária é implementada na Avenida Principal do Bairro Itamar Guará (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de aumentar a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implantou nesta quinta-feira, 21 de abril, sinalização viária na Avenida Principal do residencial Itamar Guará, localizado à margem direita da BR-010. Medida reforça a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas no bairro.

De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a Prefeitura implantou sinalização horizontal e vertical com instalação de placas de regulamentação de pare, pintura de solo, divisão de fluxo, bordas e tachões refletivos. “Essa ação tem por finalidade informar os usuários sobre condições de proibições, obrigações e restrições no uso da via”, ressalta.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga observa que “o município em parceria com a empresa VLI Logística realizou a pavimentação asfáltica da via de interligação da BR-010 a Avenida Principal do residencial Itamar Guará”. “Prefeito Assis Ramos determinou que após a conclusão das obras fosse colocado os dispositivos de sinalização para reforçar a segurança dos motoristas e da comunidade do Itamar Guará”, reiterou.

Segundo ele, medidas como a implementação de divisão de fluxo com tachões refletivos é considerado essencial para disciplinar o trânsito na Avenida Principal do bairro, assim como a instalação de placas de regulamentação. “De acordo com o artigo 90, §1º do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, determina que a sinalização de trânsito é de responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via”, concluiu.

Trânsito e Transportes