Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Prefeitura reforça pintura de faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Medida visa oferecer mais segurança ao pedestre

Publicado em: 26/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura reforça pintura de faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Faixas de pedestres são revitalizadas na Avenida Getúlio Vargas (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou na última semana nova etapa de reforço da sinalização de faixas de pedestres das principais vias urbanas da cidade. A pintura é realizada por equipe de engenharia de Trânsito no período noturno, quando o fluxo de veículos é menor. 

A revitalização das faixas de pedestres contemplou nesta semana os cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas, no trecho da Avenida Ceará até a marginal da BR-010, no Entroncamento. Medida visa oferecer mais segurança ao pedestre quando da travessia da via em cruzamento sinalizado.

“Temos intensificado esse trabalho de pintura das faixas, iniciado pela Avenida Santa Teresa e, posteriormente, a extensão da Rua Luís Domingues, Centro”, salientou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que ressalta os avanços obtidos nestes últimos anos com a implementação de sinalização em várias ruas dos bairros e do centro de Imperatriz.

O motorista João Morais, que diariamente circula pela Avenida Getúlio Vargas, observou a importância da manutenção das faixas de pedestres nas principais vias da cidade, como forma de garantir mais segurança ao cidadão. “É preciso que todos respeitem esse direito do pedestre, o de realizar uma travessia segura na faixa”, disse.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, lembra que “a melhoria da sinalização é um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos que desde o começo ampliou os serviços de implantação de sinalização, de educação para o trânsito e de fiscalização em toda cidade”.

Trânsito e Transportes