Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Prefeitura vai implantar sinalização na Avenida Principal de Coquelândia

Medida visa reduzir os acidentes e aumentar a segurança viária

Publicado em: 30/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura vai implantar sinalização na Avenida Principal de Coquelândia

Levantamento técnico é realizado na Avenida Principal de Coquelândia para implantação de sinalização viária (Foto: Gil Carvalho)

Com o objetivo de reduzir o excesso de velocidade de veículos, principalmente o intenso tráfego de motocicletas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou nesta sexta-feira, 30 de agosto, levantamento técnico para implementação de sinalização vertical e horizontal na Avenida Principal de Coquelândia, zona rural de Imperatriz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, acompanhado do agente João Jerônimo; do engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassy Royal; do padre Cícero Marcelino e do presidente da Associação de Moradores de Coquelândia, Antônio Carlos “Esquerdinha”, verificou a necessidade de construção de lombadas, pintura de faixas de pedestres em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima e a colocação de placas de regulamentação.

“Nós observamos que é uma via de grande fluxo de veículos, sem limite de controle de velocidade, colocando em risco a segurança viária de crianças, adultos e idosos na travessia da avenida”, disse ele, ao destacar os “avanços na melhoria da segurança no trânsito com reforço da sinalização, educação e fiscalização”.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que medidas fossem adotadas para implantação de sinalização viária na Avenida Principal de Coquelândia, devido ao grande movimento de pedestres no perímetro que fica próximo de duas escolas, postos médico, PETI, Casa Familiar Rural e a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O presidente da Associação de Moradores de Coquelândia, Antônio Carlos “Esquerdinha”, viu com satisfação a visita técnica do secretário de Trânsito, Leandro Braga, e de sua equipe, para viabilizar a implementação de sinalização viária na Avenida Principal. “É mais uma grande conquista, pois desta forma evitará acidentes com danos e vítimas”, disse.

Palestra educativa

O secretário também participou de palestra educativa ministrada por agentes e instrutores em parceria com a empresa Suzano, na Escola Municipal Dom Pedro I, no povoado Coquelândia. “Temos intensificado o trabalho de educação para o trânsito indo nas escolas, instituições e empresas, pois entendemos a importância de conscientizar nossas crianças que são multiplicadoras de informações”, concluiu.

Trânsito e Transportes