Trânsito e Transportes

ALERTA

Projeto "Pé na faixa" conscientiza motociclistas e pedestres

Medida visa reduzir índices de mortos e feridos no trânsito

Publicado em: 23/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto "Pé na faixa" conscientiza motociclistas e pedestres

Motoristas recebem panfletos educativos durante campanha "Pé na Faixa" (Foto: Edmara Silva)

Mobilização na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Sousa Lima, Centro, orientou motociclistas e pedestres sobre a segurança no trânsito nas ruas de Imperatriz. Medida faz parte do projeto “Pé na Faixa”, realizado nas quintas-feiras, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.

Foram distribuídos panfletos, adesivos e orientações para incentivar a convivência entre pedestres e motociclistas, para conscientizá-los sobre a necessidade de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito. Meta é destacar a importância da boa conduta para melhorar a mobilidade urbana e a segurança de todos.

O secretário Leandro Braga observa que “a indisciplina, excesso de velocidade, imprudência e a ausência de equipamentos obrigatórios de segurança tem vitimado motociclistas no trânsito de Imperatriz, embora intensa campanha de conscientização esteja sendo desenvolvida pela Setran”. “Temos apostado na orientação e o respeito a sinalização de trânsito, visando prevenir acidentes”, afirma.

Ele adianta que no período de 18 a 25 de setembro será intensificada campanha de conscientização com a realização da Semana Nacional de Trânsito, com a participação de vários órgãos e instituições ligados à segurança viária. “Queremos chamar atenção da sociedade para promoção de mudanças comportamentais no uso das vias de trânsito”, frisa.

O motociclista Maycon Silva considera positiva a campanha de conscientização de motociclistas, porém observa que muitos ainda insistem em desrespeitar a legislação, colocando em risco a sua vida e das outros. “É preciso prudência e respeito no trânsito, especialmente quem conduz motocicleta em Imperatriz”. Ele comentou que a cidade está mais bem sinalizada, inclusive com espaço reservado para motos com faixa de retenção implantada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Medida também elogiada foi a regulamentação de espaços para estacionamento de motos. 

Trânsito e Transportes