Trânsito e Transportes

COMODIDADE

Residencial Teotônio Vilela ganha dois abrigos de ônibus

Medida garante segurança e protege passageiros do sol e da chuva

Publicado em: 29/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Residencial Teotônio Vilela ganha dois abrigos de ônibus

Abrigos foram instalados na Avenida Norte Sul, Residencial Teotônio Villela (Foto: Gil Carvalho)

Dois abrigos de ônibus foram instalados nesta semana na Avenida Norte Sul, no Residencial Teotônio Vilela, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Medida visa proteger usuários do transporte coletivo da exposição ao sol e a chuva.

De acordo com o secretário Leandro Braga, instalação atende solicitação da comunidade feita ao prefeito Assis Ramos, durante reunião realizada no bairro que definiu prioridades a serem realizadas. “Os abrigos visam oferecer mais conforto e comodidade aos usuários do serviço público de transporte urbano”, destacou.

O vigilante Edison Gomes afirma que “a colocação dos abrigos chegou em boa hora, pois era uma solicitação antiga dos moradores que ficavam esperando o coletivo em pé, exposto ao sol e a chuva”. “Temos agora um local adequado para aguardar o transporte para ir à cidade”, acrescenta.

A logística para instalação do abrigo mobilizou caminhão munck da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra; viaturas da Setran para sinalização da área e servidores da coordenação de Engenharia de Trânsito e Transportes para instalação dos abrigos.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que o Município realizará ainda neste ano licitação para aquisição de 50 novos abrigos, inclusive para a categoria de mototaxistas em Imperatriz. “Essas ações contribuem para melhoria cada vez mais do setor de transporte público”, concluiu.

Trânsito e Transportes