Trânsito e Transportes

MUDANÇA

Rua Antônio de Miranda passará a ter estacionamento somente do lado esquerdo

Objetivo é melhorar a fluidez do trânsito em todo perímetro da via

Publicado em: 28/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Antônio de Miranda passará a ter estacionamento somente do lado esquerdo

Equipes reforçam sinalização na Rua Antônio de Miranda que passará a ter estacionamento apenas do lado esquerdo. (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir levantamento sobre a fluidez de trânsito, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou nesta semana a instalação de placas de proibição de parada e estacionamento do lado direito da Rua Antônio de Miranda, trecho da BR-010, Entroncamento, à Rua XV de Novembro, Beira-rio. Medida visa reduzir acidentes e os pontos de congestionamentos na via.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, da Setran, explica que a iniciativa também reforça a sinalização vertical e horizontal com a instalação de tachões refletivos em cruzamentos, placas de pare com siga em frente ou vire à esquerda, e de proibição de estacionamento do lado direito da Rua Antônio de Miranda.

Segundo ele, nesta primeira etapa foram colocados mais de 100 tachões e 30 placas de regulamentação para melhor orientação dos condutores de veículos. Meta é concluir toda sinalização até sexta-feira, 30 de agosto.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, diz que, conforme o artigo 24, do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, compete ao município planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos na via municipal. “Nós iniciamos esse trabalho de colocação das placas de proibição de estacionamento do lado direito da Rua Antônio Miranda e, posteriormente, os agentes realizam orientação por quinze dias aos motoristas sobre a mudança da sinalização na via”, frisou.

Ele observa que a Rua Antônio de Miranda, em cruzamentos com a Avenida Ceará e Rua Piauí, Centro, deixará de ser preferencial, ganhando reforço da sinalização [tachões e placas] para aumentar a segurança viária. “Essas intervenções são fundamentais para melhorar a fluidez de veículos na Rua Antônio de Miranda, sentido Entroncamento-Beira rio, contribuindo ainda para desafogar a movimentada Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa”, justificou.

Trânsito e Transportes