Trânsito e Transportes

SANTA RITA

Semáforo é implantado no cruzamento da Avenida Newton Belo com a Rua Raimundo de Morais

Medida visa disciplinar o fluxo de veículos e pedestres

Publicado em: 01/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semáforo é implantado no cruzamento da Avenida Newton Belo com a Rua Raimundo de Morais

Técnicos trabalham na instalação de novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Newton Belo, com a Rua Raimundo de Morais, Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

O dispositivo deve começar a funcionar em caráter experimental nesta quarta-feira, 03, para depois ser acionado em definitivo no cruzamento da Avenida Newton Belo, com a Rua Raimundo de Morais, Santa Rita. Medida visa disciplinar o fluxo de veículos e pedestres; projeto faz parte da nova sinalização que está implantada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.

O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que o sinaleiro contará com sistema de três tempos, a fim de ordenar o fluxo de quem trafega pelos dois sentidos da avenida, sendo um dos principais corredores de interligações para diversos bairros da região do Santa Rita. “Vamos fazer retenções de semáforo e faixas de pedestres na Avenida Newton Belo e na Rua Raimundo de Morais”, contou.

Além disso, destacou que será concluída nesta semana a pintura das faixas de proibição de estacionamento e a colocação das placas de regulamentação para disciplinar o tráfego de veículos na Rua Raimundo de Morais. “Nós priorizamos esse cruzamento, pois o fluxo de veículos vai aumentar e, consequentemente, poderia o número de acidentes, fato que está sendo solucionado com a instalação deste conjunto semafórico”, frisou.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que “a melhoria da sinalização reforça a segurança viária e garante mais fluidez ao trânsito de veículos e pedestres nestas duas vias do grande Santa Rita”. “Temos outras intervenções a serem feitas no cruzamento da Avenida Newton Belo com a Rua Padre Cícero, resultado do levantamento técnica que está sendo concluída pela equipe de Engenharia de Trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes