Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Semana Nacional de Trânsito começa no próximo dia 20 em Imperatriz

Abertura do evento será realizada na Avenida Dorgival Pinheiro, às 8h, no Centro

Publicado em: 13/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semana Nacional de Trânsito começa no próximo dia 20 em Imperatriz

Secretário de Trânsito, Leandro Braga, durante entrevista, confirma realização da Semana Nacional de Trânsito em Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito será realizada no período de 20 a 25 deste mês com diversas ações educativas nas ruas e avenidas de Imperatriz. O tema deste ano é: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A solenidade de abertura acontecerá na próxima segunda-feira (20), a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia.

O secretário Leandro Braga, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (13), explicou que durante esse período a Setran intensifica o trabalho de conscientização dos motoristas e pedestres em pontos de Imperatriz. “Esse é um trabalho realizado diariamente pela nossa equipe de Educação para o Trânsito, pois estão bem equipados e desenvolvem essa conscientização nas faixas de pedestres, empresas e shoppings da cidade”, disse.

Ele pontuou ainda que para reduzir os índices de sinistros de trânsito utiliza-se um tripé: educação, sinalização e a fiscalização, considerados importantes na diminuição de acidentes. “Nós melhoramos muito nestes últimos anos a sinalização viária, porém entendemos que precisamos melhorar ainda mais, como por exemplo, a instalação de tachões refletivos em cruzamentos para carros e motos reduzam a velocidade e faça a parada obrigatória”, frisa.

Leandro Braga enfatizou que intensificou o trabalho de fiscalização com apoio de dispositivo eletrônico, através dos radares, e de educação para o trânsito nos cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz.

A coordenadora Teresinha Miranda destaca a importância da mobilização alusiva à Semana Nacional do Trânsito, com foco em desenvolver os valores essenciais de boa convivência no trânsito, por meio da educação.

“Essa será mais uma oportunidade para alertar os condutores para o respeito às sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (em algum momento todos nós o somos), colocando a palavra responsabilidade com destaque para todos os atores sociais envolvidos”, concluiu.

DIA

AÇÃO

LOCAL /HORÁRIO

20

 Abertura da SNT

 Av. Dorgival Pinheiro 08h

20

 Travessia Segura

 Escola Art Ceb / 17:30

21

 Palestra educativa

 CEBAMA /09H

22

 Blitz educativa

 Rua D. Pedro II com Gregório de Matos /08h

22

 Travessia Segura

 Colégio Delta /17:30h

23

 Blitz educativa

 Rua Ceará em frente ao Cemitério /08h

23

 Travessia Segura

 Escola Santa Terezinha / 17:30h

24

 Palestra educativa

 Escola Amaral Raposo /09h

24

 Blitz educativa

 Rua Leoncio Pires Dourado em frente ao Quartel da PM/16h

25

 Ação educativa

 Shopping Imperial

Trânsito e Transportes