Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Semana Nacional de Trânsito intensifica campanha pela segurança ao dirigir

Tema “Nós Somos o Trânsito” alerta sobre infrações e acidentes nas ruas e avenidas de Imperatriz.

Publicado em: 18/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semana Nacional de Trânsito intensifica campanha pela segurança ao dirigir

Lançada programação da Semana Nacional de Trânsito em Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Em cerimônia realizada, na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Sest-Senat, na BR-010, pelo secretário Leandro Braga, que representou o prefeito Assis Ramos, foi aberta a programação da Semana Nacional de Trânsito – SNT, em Imperatriz, e segue até dia 25. Objetivo é desenvolver ações de conscientização para reduzir número de acidentes na cidade, que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Esse evento enfatiza o trabalho feito deste o começo do ano, o de educação para o trânsito, com resultados que começaram a surgir com condutores respeitando faixas de pedestres e o respeito à sinalização de proibição de estacionamento em ruas e avenidas”, comemora Leandro Braga que vê como pilares desse projeto os serviços de educação, sinalização e de orientação.

Ele observa que “é preciso redobrar atenção e respeitar as leis de trânsito para evitar tragédias (acidentes com vítimas fatais) como as que ocorreram mês passado, no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a Rua Sousa Lima, no Centro”.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, afirma que é preciso refletir sobre o tema “Nós Somos o Trânsito” onde a maioria dos condutores precisa mudar de comportamento para evitar infrações e acidentes nas ruas e avenidas de Imperatriz. “Programação segue com palestras educativas nas escolas, empresas e blitz em pontos estratégicos da cidade”, frisou.

Prestigiaram a solenidade os secretários José Antônio (Administração); Marcelo Moreno (Gabinete); Controlador-geral do Município, Davi Cardoso; Procurador do Município, Rodrigo do Carmo; o inspetor da PRF, Igor Egídio; tenente PM Mateus (representou o ten. cel. Ilmar), coordenadora Administrativa do Sest-Senat, Ilmar Botelho; a coordenadora de Desenvolvimento do Sest-Senat, Cristiane Procópio; membro da Educação para o Trânsito da 1ª Ciretran, Henrique Lopes, e representando os agentes da Setran, João Jerônimo.

MUDANÇA

Como forma de melhorar a segurança viária na Rua Quintino Bocaiuva, no Bom Sucesso, o secretário Leandro Braga anunciou mudança de sentido da via, devido ao intenso fluxo de pedestres e veículos na feirinha do bairro. “Realizamos estudo e tentamos implantar essa mudança no começo do ano, mas devido a grande demanda não foi possível na época”, ressalta.

Ele garantiu que a Setran disponibilizará, a partir desta semana, agentes de trânsito para orientar condutores de veículos e moradores sobre a nova sinalização instalada no local. A Rua Quintino Bocaiuva deixa de ser mão dupla, no trecho da Avenida Industrial a Rua Bom Jesus, e passa a ser sentido único, inclusive com proibição de estacionar do lado esquerdo da via.

Trânsito e Transportes