Trânsito e Transportes

PROGRAMAÇÃO

Blitz Educativa encerra Semana Nacional do Trânsito

Campanha destacou o respeito às leis e uso dos itens de segurança pelos condutores

Publicado em: 25/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz Educativa encerra Semana Nacional do Trânsito

Mobilização contou com distribuição de panfletos e orientações aos motoristas e pedestres (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de envolver diretamente pedestres e motoristas nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e o respeito à legislação de trânsito, foi realizada, na manhã desta terça-feira, 25, blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. Programação marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito – SNT, em Imperatriz.

Mobilização contou a participação de alunos do projeto “Agente de Trânsito Mirim”, instrutores de uma concessionária de motocicletas e agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran. Palestras, distribuição de panfletos, lixocar e orientações foram repassadas aos estudantes, trabalhadores e a comunidade, no período de 18 a 25 deste mês. Com o tema “Nós somos o trânsito!”, campanha se estenderá até o final do ano.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que a campanha reforçou a conscientização de motoristas e pedestres sobre os riscos de acidentes, medidas preventivas e alertá-los sobre imprudências nas vias, principalmente as de corredor de trânsito rápido. “Nós fazemos esse apelo aos motoristas para que evitem desrespeito às leis de trânsito, utilizem os equipamentos obrigatórios de segurança, evitem dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e utilizam aparelho celular” , frisou.

A motorista Dayane Santos assinalou que “melhorou consideravelmente a sinalização de ruas e avenidas nos bairros e no centro, bem como o nível de conscientização de muitos condutores, porém reconhece que ainda é preciso insistir em mais educação no trânsito”. “Percebo que vários acidentes ocorrem puramente por imprudência dos motoristas, falta de atenção e consumo de bebidas alcoólicas”, finalizou.

Trânsito e Transportes