Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Carroças serão cadastradas para cavalgada da Expoimp 2018

Veículos de tração animal de outros municípios deverão solicitar licença especial

Publicado em: 25/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Carroças serão cadastradas para cavalgada da Expoimp 2018

Interessados deverão solicitar, até 5 de julho, credenciamento da carroça para cavalgada (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciará na próxima sexta-feira, 29, credenciamento dos veículos de tração animal, que participarão da cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp 2018. Informação foi prestada nesta segunda-feira, 25, pela coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Segundo ela, proprietários de carroças deverão solicitar até 5 de julho, credenciamento do veículo no horário das 8h às 11h, no setor de vistoria no pátio da Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. “Veículos de tração animal oriundos de outras cidades também deverão requisitar o credenciamento na Setran”, explica.

Alcione Bueno, coordenador de Transportes, orienta que somente poderão ser transportadas cinco pessoas, incluindo o condutor da carroça, durante todo percurso da cavalgada, evitando qualquer tipo de agressão ao animal.

Ele observa que a carroça é um veículo de tração animal e que deverá obedecer todos os itens do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. “Aconselhamos que não sejam transportados menores consumindo bebidas alcoólicas, evitando irregularidades no trânsito, bem como às normas que foram estabelecidas pelo Ministério Público”, frisa.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, enfatiza que carroceiros devem evitar maltratar os animais e parar o veículo para comprar bebidas alcoólicas no decorrer do trajeto, que sai da Praça da Cultura ao Parque de Exposições. “Expectativa é que mais de 120 carroças deverão ser cadastradas para participar da cavalgada da Expoimp 2018”, concluiu.

Trânsito e Transportes