Trânsito e Transportes

PARCERIA

Setran e PRF alinham acordo de cooperação em Imperatriz

Ações conjuntas serão realizadas para reduzir os índices de acidentes de trânsito

Publicado em: 02/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran e PRF alinham acordo de cooperação em Imperatriz

Reunião entre Setran e PRF fortalece parceria de trabalho a fiscalização no trânsito em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de alinhar ações educativas e de fiscalização em Imperatriz, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Setran, Leandro Braga, e o chefe da Unidade da Polícia Rodoviária Federal, PRF, Iuri Humberto; coordenadores e servidores participaram nesta quarta-feira, 1º de julho, às 15h, no auditório da Central de Videomonitoramento e de Operações Especiais, de reunião para definir o planejamento de trabalho.

Medida visa estabelecer estratégias para o alcance de metas, visando os melhores resultados nas ações desenvolvidas entre a Setran e a PRF em busca do conforto, fluidez e fiscalização de trânsito em Imperatriz.

Para o secretário Municipal de Trânsito, Leandro Braga, os “números de acidentes de trânsito estão concentrados em sua maioria no trecho urbano da BR-010 de Imperatriz, acarretando uma sobrecarga dos serviços municipais de saúde do município, gastos e mortes de nossos munícipes, sendo indispensável o início das operações para que tentemos zerar os acidentes de trânsito”. 

O diretor-executivo da Setran, Ráder Leão, observa que as equipes de fiscalização e educação de trânsito já estão em parceria constante, entre a Setran e a PRF, e será importante utilizar todos os investimentos que o município de Imperatriz fez em tecnologia nos últimos anos, cobrindo, agora, toda a entrada e saída da cidade, acompanhando veículos roubados e praticantes de crimes.

“O apoio da PRF fortalece os trabalhos e promove a mudança de comportamento no trânsito, reduzindo os índices de acidente”, Ráder Leão.

 

Colaboração Vitor Amorim

Trânsito e Transportes