Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Setran registra redução de até 70% no tráfego de veículos em Imperatriz

Serviços de trânsito estão funcionamento 24 horas para segurança viária da população

Publicado em: 23/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran registra redução de até 70% no tráfego de veículos em Imperatriz

Agentes de trânsito garantem a segurança viária da população durante a Covid-19 nas ruas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Em virtude da suspensão das aulas em instituições de ensino, fechamento dos estabelecimentos comerciais e de alguns serviços públicos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, registrou nesta segunda-feira, 23, uma redução de mais de 70% do fluxo de veículos nas principais vias de Imperatriz.

De acordo com o agente Raimundo Santos, coordenador de Trânsito, todos os serviços essenciais oferecidos pela Setran estão funcionando normalmente, 24 horas, inclusive o disque-trânsito [99168-6082] para atendimento de ocorrência de acidentes, sem vítimas, através do Grupo Tático de Trânsito, o GTT. Também está pleno funcionamento o sistema de videomonitoramento do Centro de Controle e Operações (CCO).

“Todas nossas equipes estão nas ruas, utilizando equipamentos de proteção individual, para garantir a segurança viária da população de Imperatriz, coibindo aglomerações com carros de som automotivo, entre outros”, disse ele.

O agente Raimundo Santos observa que, apesar da redução de veículos no trânsito, orienta que pessoas devem tomar todos os cuidados para evitar infrações e acidentes, como o ocorrido no cruzamento das ruas Aquiles Lisboa com Alagoas, no setor do Mercadinho, envolvendo um carro com uma motocicleta. “Temos orientado para que dirijam com prudência para evitar acidentes e assim não precisar ir aos hospitais neste período de Covid-19”, frisou.

Ele recomenda que as pessoas devem diminuir as saídas como forma preventiva, devendo somente usar a via pública em caso de necessidade para ir ao supermercado, farmácia ou posto de combustível. “Nós também estamos orientando passageiros do transporte alternativo, evitando aglomeração, manter a distância mínima de um metro e utilizar equipamentos de proteção”, concluiu

Trânsito e Transportes