Trânsito e Transportes

MUDANÇAS

Sinalização binária será implantada entre as avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro

Técnica será usada para resolver problemas localizados de trânsito

Publicado em: 26/10/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização binária será implantada entre as avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro

Proposta é dar maior fluidez ao trânsito com a implantação da sinalização (Foto: Gil Carvalho)

A sinalização binária em ruas paralelas, que operam em sentido opostos no eixo das Avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro, trecho da Vila Lobão ao Entroncamento, será implantada no começo da próxima semana pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Medida será adotada para resolver problemas e melhorar o fluxo nas ruas.

Mudança começará pela Rua Carajás, que é mão dupla, e passará a ter sentido único para a Avenida Babaçulândia, visando reduzir acidentes. Além disso, a via terá estacionamento proibido do lado direito.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, explica que placas de regulamentação serão instaladas em todas as ruas paralelas do binário, Duque de Caxias, Vila Lobão; Dom Vital; Avenida João Palmeiras e São Paulo, Entroncamento.

“Realizamos levantamento e verificamos que o trânsito está confuso neste perímetro, com veículos estacionando nos dois lados, carro saindo e entrando nestas duas avenidas”, destacou, que a configuração atual causa congestionamentos, acidentes e transtornos aos motoristas.

De acordo com ele, o secretário Leandro Braga assinalou que disponibilizará durante 15 dias, agentes para orientar os motoristas sobre mudanças na sinalização nas vias paralelas das avenidas Babaçulândia e Dorgival Pinheiro. “Proposta é dar maior fluidez ao trânsito com a implantação da sinalização neste binário”, concluiu.

Trânsito e Transportes