Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Sinalização de faixas de pedestres é reforçada em frente às escolas

Medida visa garantir mais segurança aos estudantes

Publicado em: 13/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização de faixas de pedestres é reforçada em frente às escolas

Faixas de pedestres foram renovadas na Rua do Arame, em frente às escolas municipais, na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de melhorar a segurança da entrada e saída de estudantes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, através do departamento de Engenharia e Tráfego, reforça a pintura de faixas de pedestres em frente às escolas com maior fluxo de veículos em Imperatriz.

O reforço da sinalização começou nesta semana pela Rua do Arame, em frente às escolas São Jorge e Sousa Lima, no bairro Vilinha. Trabalho é dinamizado pela equipe de educação para o trânsito com orientações aos motoristas e estudantes sobre procedimentos correto de travessia na faixa de pedestres.

Observa o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que a demanda é muito grande e que foi elaborado um cronograma de serviços para atender os locais com maior fluxo de veículos com instalação de placas e faixas de pedestres. Estes serviços serão estendidos para todas as escolas que necessitarem de reforço de sinalização.

“Também foi renovada a faixa de pedestre na Rua Leôncio Pires Dourado, em frente ao quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar, 3º BPM, no Bacuri”, cita ele, ao lembrar que o projeto de sinalização pretende melhorar as condições de segurança dos usuários, sobretudo dos pedestres, permitindo uma relação mais pacífica entre pedestres e motoristas e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

Vila Lobão

O engenheiro de Trânsito ressaltou ainda que foram implantados tachões refletivos nas ruas do entorno das Cinco Bocas, Vila Lobão. Medida visa reduzir acidentes e disciplinar o tráfego de veículos e pedestres no bairro.

Trânsito e Transportes