Trânsito e Transportes

VILA NOVA

Sinfra e Setran definem construção de retorno na Avenida Pedro Neiva

Medida visa evitar acidentes e infrações de trânsito na confluência da Rua Duque de Caxias

Publicado em: 11/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinfra e Setran definem construção de retorno na Avenida Pedro Neiva

Secretários, engenheiros e técnicos definem construção de retorno na Pedro Neiva de Santana. (Foto: Dávila Henrique)

A construção de um retorno com sinalização semafórica na Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida São Sebastião, Vila Nova, começou a ser feito nesta quarta-feira, 11, pela Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e de Trânsito e Transportes, Setran. Medida tem objetivo de reduzir acidentes, aumentar a segurança viária e facilitar o acesso para outros bairros.

Obra faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas na cidade para dar mais fluidez ao trânsito em vários bairros de Imperatriz. A construção do retorno visa ainda desafogar o intenso fluxo de veículos no início da Rua Duque de Caxias, Vila Lobão.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que a abertura no eixo central da Avenida Pedro Neiva de Santana permitirá o retorno de veículos, inclusive com acesso para a Avenida São Sebastião, evitando que motoristas cometam infrações de trânsito ao entrar pelo posto de combustível na Rua Duque de Caxias. “Vamos ter um retorno totalmente sinalizado com semáforos e placas de regulamentação, garantindo a segurança viária, além de ajudar os pedestres a fazer a travessia na Avenida Pedro Neiva”, detalhou.

Ele ressaltou que será reduzida a calçada para a construção da “caixa de recuo” que permitirá o retorno com segurança de veículos para outros bairros. A intervenção deve acabar com a circulação de veículos via posto de combustível na Rua Duque de Caxias. “Os motoristas que insistirem continuar desrespeitando a legislação fazendo a volta de forma irregular serão penalizados”, garante.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enfatiza que “é uma preocupação do prefeito Assis Ramos realizar investimentos para melhorar a mobilidade urbana das vias da cidade de Imperatriz. Em parceria com a Setran, iniciamos essa obra que é muito importante para segurança no trânsito de motoristas e pedestres neste eixo da Avenida Pedro Neiva de Santana”, concluiu.

Trânsito e Transportes