Trânsito e Transportes

PRAZO

Último dia de inscrições no projeto Agente de Trânsito Mirim

Atividade social é voltada para crianças na faixa etária de 07 a 12 anos

Publicado em: 24/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Último dia de inscrições no projeto Agente de Trânsito Mirim

Inscrições para o projeto "Agente de Trânsito Mirim" encerram nesta sexta-feira, 25, às 12h (Foto: Gil Carvalho)

Inscrições para o Agente de Trânsito Mirim começaram na segunda-feira, 21, e terminam nesta sexta-feira, 25. Interessados devem se deslocar à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, das 8h às 12h, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II, munidos de documentos de identificação da criança, foto 3 x 4 e preencher o cadastro.

Projeto tem objetivo de conscientizar pais ou responsáveis da necessidade de um comportamento correto na via pública e despertar no aluno o senso de cidadania no trânsito de Imperatriz. Podem participar crianças na faixa etária de 07 a 12 anos de idade.

Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, observa que o critério de seleção priorizará o estado de vulnerabilidade social para inclusão em projetos de políticas públicas, filhos de servidores da Setran e crianças da comunidade dos bairros. “Temos parcialmente 180 inscritos nesta quinta-feira, 24, superando todas as expectativas do ano anterior, quando ocorreu a primeira edição do projeto’”, destaca.

Segundo ela, a oferta inicial era somente de 70 vagas, porém devido a grande demanda da comunidade será realizada uma reunião para realinhar o planejamento e viabilizar parceria junta empresas e instituições para ampliar a quantidade de vagas do projeto social da Setran. Ela garantiu que o período de inscrição somente será encerrado nesta sexta-feira, 25, às 12h, na Setran.

Trânsito e Transportes