TRANSPARÊNCIA

I ETAPA

Provas objetivas dos cargos administrativos, Libras e de procurador ocorrem com tranquilidade

Gabaritos serão divulgados pela Fsadu nesta segunda-feira, 27

Publicado em: 27/01/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Administração

Provas objetivas dos cargos administrativos, Libras e de procurador ocorrem com tranquilidade

Comissão da Prefeitura percorreu todos os locais de prova neste domingo. (Foto: Assessoria)

Cerca de 12 mil candidatos realizaram neste domingo 26, provas objetivas para as áreas do quadro administrativo, Libras e Procurador (Editais nº 002, 003 e 004/2019). De acordo com a realizadora do concurso, Fundação Sousândrade, dos 13.616 inscritos 1.471 não compareceram aos locais de aplicação, totalizando um percentual de 10,8 % de abstenções.

Apesar da dimensão do certame, considerado um dos maiores já realizados pelo Município, o clima foi de tranquilidade nas 20 instituições que sediaram esta etapa. “Conforme previsto no cronograma dos editais, o gabarito preliminar das provas será divulgado nesta segunda-feira, 27, na área respectiva de cada cargo”, informou Emílio Ramos, representante da Fundação Sousândrade.

Durante todo o dia, a comissão de fiscalização da Prefeitura percorreu todos os locais de prova para garantir que tudo transcorresse de forma transparente. Dois representantes da Subseção da OAB em Imperatriz participaram da aplicação das provas para o cargo de procurador, realizadas no Instituto Federal do Maranhão. 

“Hoje estamos finalizando a primeira etapa do concurso para 37 áreas da gestão municipal. Somados aos cargos da área da saúde e Educação que já têm resultado final divulgado, temos mais de 28 mil concorrentes, e até o momento todas as etapas estão sendo rigorosamente cumpridas com o máximo de zelo para que seja um processo com lisura respeitando os princípios da Administração Pública e conforme determinação  nosso gestor municipal, o prefeito Assis Ramos”, ressalta José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração.

Inclusão – Para aplicação das provas aos candidatos com deficiência, a organizadora montou estrutura exclusiva na Escola Governador Archer, que contou com atendimentos especiais incluindo acesso facilitado para cadeirantes, sala para amamentação, provas ampliadas e ledor para pessoas com baixa visão.

TRANSPARÊNCIA