verão 2019

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa Praia Limpa conscientiza banhistas

Ação aconteceu na noite de quinta-feira, 18, na estrada de acesso a praia do Cacau

Publicado em: 19/07/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Blitz educativa Praia Limpa conscientiza banhistas

Equipe da Semmarh realiza adesivagem de carros e distribuição de panfletos educativos (Foto: Assessoria)

Visando sensibilizar empreendedores e veranistas sobre a importância da preservação ambiental, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na noite de quinta-feira, 18, blitz educativa na estrada de acesso a praia do Cacau.

Ação Praia Limpa, responsabilidade de todos!, faz parte do projeto Verão A Gente Faz desenvolvido pela Prefeitura. “Trata-se de mais uma etapa do trabalho realizado neste período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio. Uma ação que envolve conversa com banhistas, empreendedores, turistas e usuários sobre a importância de ter a praia limpa e conservada, onde todos ganham em qualidade de vida”, disse Bárbara Brenda Soares, diretora do departamento.

Durante a ação a equipe da Semmarh realizou adesivagem de carros e distribuiu panfletos educativos sobre coleta seletiva, perigo das queimadas e como preveni-las. “Objetivo é conscientizar os veranistas de sua responsabilidade na preservação do meio ambiente. Fazer com que todos entendam que se não preservarmos hoje, não teremos no amanhã o bem maior de Imperatriz, o rio Tocantins. Esse trabalho envolve orientação e prevenção sobre a poluição das águas, das praias e o descarte correto do lixo consumido pelos banhistas”, destaca o coordenador da Coleta Seletiva, Jairo Sant´Ana.

O trabalho foi realizado aproveitando o grande fluxo de visitantes na abertura oficial do Veraneio 2019, na praia do Cacau, com o show “Buteco da Paixão” do cantor Mariozan Rocha, público estimado pela Fundação Cultural, cerca de 15 mil pessoas.

verão 2019