verão 2019

VERÃO 2019

Cerca de 130 mil pessoas passaram pelas praias do Cacau e do Meio

Sem registrar incidentes, período de veraneio encerra com saldo positivo

Publicado em: 05/09/2019 por Ariel Rocha

Superintendência de Defesa Civil

Cerca de 130 mil pessoas passaram pelas praias do Cacau e do Meio

O saldo positivo da temporada é o resultado de um trabalho constante de monitoramento e suporte por parte da Defesa Civil. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, a Prefeitura encerra oficialmente o Verão A Gente Faz 2019. Durante todo o período de veraneio, que teve duração de 60 dias, não foram registrados acidentes ou afogamentos nas praias do Cacau e do Meio. De acordo com o levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, uma média de 130 mil pessoas frequentaram as praias da cidade durante toda a temporada.

A programação do período de veraneio contou com atrações culturais e uma estrutura adequada nas duas praias, com banheiros químicos, iluminação, segurança e limpeza. O saldo positivo da temporada é o resultado de um trabalho constante de monitoramento e suporte por parte da Defesa Civil e Prefeitura. A parceria funcionou juntamente com os Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil; além das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Saúde, Infraestrutura e Limpeza Pública. 

Para a advogada Teresa de Lisieux, que é uma frequentadora das praias de Imperatriz, as boas expectativas para esse ano foram superadas. Ela ficou principalmente admirada com a segurança proporcionada e o trabalho de limpeza das áreas, tanto dos órgãos competentes como dos banhistas. “A estrutura estava muito boa. E a população estava mais educada em relação aos anos anteriores no quesito lixo, acredito que tenha sido o resultado de um trabalho educativo com a população”, explicou.

Uma grande novidade de 2019 foi a instalação de placas metálicas no trajeto do riacho Cacau até as barracas para os frequentadores, principalmente para as pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, as placas garantiram o acesso adequado daqueles que precisam, em conjunto com a disponibilização por parte da Superintendência de um veículo quadriciclo para transportar crianças e idosos. “Antes, boa parte dessas pessoas não podiam frequentar nossas praias por falta da mobilidade adequada. Essa ano, a realidade mudou e essas ações proporcionaram muita diversão para todos”, informou.

(Com contribuição de Rafael Pestana)

verão 2019